Origens

45 anos, filho de Celma e Gilvan, irmão de Flavio, casado com Fabiana e pai da Fernanda. Cria da Zona Norte, nascido na Penha Circular, vascaíno e portelense. Alfabetizado pela mãe, dona de casa. Parte da educação em escola pública. Em Irajá, infância, amizades, primeira namorada, primeiro emprego, primeira casa, casamento e filha. Gratidão, casado, empreendedor, líder, apaixonado por esportes, coragem para arriscar, acredita que a felicidade está nas coisas simples, mantém suas raízes na ZN, hoje, morador da Barra da Tijuca.

Igreja de Irajá
Igreja de Irajá
Igreja da Penha
Igreja da Penha

“ Se você é guerreiro, batalhador, mente aberta e aguarda sua oportunidade sem medo, para agarrá-la com afinco, bem-vindo, está no lugar certo! 

— Fabio Carino

Currículo e Experiência

MBA, Gestão Empresarial, MBA, Gestão Estratégica Econômica e Financeira, Bacharel em Marketing, 2° Grau Técnico em eletrônica, Curso de Formação de Líderes políticos (cursando). Empreendedor desde os 13 anos. Vendedor de pão, idealizador de uma marca de roupas, fabricação e delivery de pizza caseira, funcionário de chão de fábrica, representante comercial em Minas Gerais, Técnico em TI terceirizado na Petrobras. Há 19 anos criou e trabalha na sua empresa. 

Estação de Trem
Estação de Trem
Comércio na Comunidade
Comércio na Comunidade

Agradecimentos

No pão: Lourival, pela primeira oportunidade.
Marca de Roupas: Gilberto, por compartilhar da minha loucura.
Na Pizza: Beth, Sérgio e Bia, por serem grandes amigos.
Chão de Fábrica e representante em MG: Francisco, meu guru, pelas oportunidades
TI na Petrobras: Marcio Costa, Ana Lucia e André Manso, por me depositarem confiança
Sua empresa: meu compadre e sócio Rodrigo, por lembrar e acreditar naquele moleque maluco do SENAI.

Jacarezinho - Foto Bruno Itan
Jacarezinho – Foto Bruno Itan
Jacarezinho - Foto Bruno Itan
Jacarezinho – Foto Bruno Itan

Social

Ao longo de sua infância, foi muito influenciado por seus pais, educado entendendo a importância e o significado de pequenos gestos de solidariedade. Já adulto e empresário, engajou-se no social, passando a liderar várias ações, como por exemplo, pelada de fim de ano dos amigos, para arrecadar e doar mantimentos, envio de donativos para o desastre de Friburgo, mobilização de amigos e vizinhos com donativos para Brumadinho, campanha de cestas básicas distribuídas em 4 comunidades durante a pandemia. Em comunidades, apoia projetos sociais com foco em educação e empreendedorismo e ministra aulas de empreendedorismo e finanças para pequenos empreendedores locais.

As ações sociais, trouxeram uma convivência relativamente próxima com a realidade das comunidades e da Zona Norte, onde, além de construir muitas amizades simples e verdadeiras, pode conhecer de perto alguns problemas, necessidades e principalmente as dificuldades para buscar respectivas soluções.

Existem pessoas que construíram sua vida na base do sacrifício e dedicação, trabalhando de forma dura e honesta para conquistar seus objetivos e que construíram uma família. Alguns, conseguem até gerar empregos e como consequência de tudo isso, têm uma vida mais equilibrada. Muitas dessas pessoas, não deixam de se solidarizar com as dificuldades de outros, estão dispostas a dividir e se engajar na ajuda aos mais necessitados. É fácil entender que Papai do Céu quer assim e essa é uma forma de devolver as bençãos recebidas.

Se você é guerreiro, batalhador, mente aberta e aguarda sua oportunidade sem medo, para agarrá-la com afinco, bem-vindo, está no lugar certo!

Nesse espaço queremos dividir experiências de vida, aprendizado e conquistas e precisamos ter em mente que as oportunidades, muitas vezes, são únicas em nossas vidas.

Na Política

Indignado e revoltado com a corrupção em todas as esferas, com corporativismo, com as mordomias absurdas, com o desrespeito ao pagador de impostos, com a burocracia excessiva, com a educação falida, com a saúde aos cacos, com a falta de segurança, com a negligência no combate à pobreza, com o descaso pelo meio ambiente, com as condições indignas dos transportes públicos, com a falta de fiscalização em geral e com o desperdício de dinheiro público.

Em 2015, virei a chave e entendi que se queremos mudar, temos que participar. Resolvi botar a cara e me candidatar a vereador em 2016. Na primeira eleição, tive 2705 votos, apenas no boca a boca de familiares amigos e conhecidos. Isso, em uma campanha muito simples, barata, paga com meus recursos e sem usar nada de dinheiro público.
Veja, 2705 pessoas viraram a chave junto comigo e o resultado foi de uma emoção e uma gratidão sem tamanho.

Agradeço a:

Minha família, base de tudo!

Dona Teresinha, de Duque de Caxias. Conheci pelo Facebook e ainda não era candidato. Família sensacional e com uma história de vida linda, de muita luta e muita determinação. Uma sabedoria e experiência de vida de dar inveja. Nos falamos todos desde 2015 pelo WhatsApp e nossa amizade segue firme. Adora debater política e me ajuda muito em muitas decisões. Seu cafezinho e o bolo de banana são sensacionais.

Edgard, Leco, Babão, Paulo Cesar, Periquito, os caras que me abriram as portas, me abraçaram e que seguem meus amigos firmes, até hoje. Me apresentaram um montão de gente muito boa com um objetivo em comum, e me fizeram apaixonar pela comunidade.

Minha grande amiga Valéria e a pequena Juju, o que vocês fizeram por mim não tem preço. A comidinha caseira então, sensacional.

Dona Lúcia e Pedrão, que trabalharam firmes de mãos dadas comigo ajudando com sua experiência.

Eliza e Bia, incansáveis amigas que batalharam muito do meu lado.
E todos que trabalharam na campanha, meus amigos, que me ajudaram de forma direta e indireta.

Meu muito obrigado, de coração.

Eu acredito muito que a mudança que queremos tem que partir inicialmente de nós. Temos que ter coragem. Lembrem-se, 53% dos cariocas invalidaram seus votos na última eleição. Se esses mesmos 53% escolhessem um outro candidato, seria possível mudar.

Por tudo isso, te convido a me acompanhar e participar nessa jornada e, quem sabe, virar a chave junto comigo para um Rio de Janeiro melhor para nossos filhos e netos.

#VirandoAChave

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this